Esporte

Dono do Houston Rockets coloca franquia da NBA à venda

17/07/2017 19h45

Houston, Estados Unidos, 17 Jul 2017 (AFP) - O dono do Houston Rockets, Leslie Alexander, colocou a franquia texana da NBA à venda, menos de duas semanas depois de ter assinado com o armador James Harden o contrato mais caro da história da Liga.

Os Rockets são a oitava franquia mais valiosa da NBA, com um valor de mercado avaliado em 1,650 bilhão de dólares e receita anual de 244 milhões de dólares, segundo a revista Forbes.

O valor é substancialmente maior do que o preço pago por Alexander, 73 anos, que desembolsou 85 milhões de dólares pela franquia em 1993.

"Foi minha grande alegria e honra ser dono do Houston Rockets durante os últimos 24 anos", declarou Alexander.

Alexander afirmou que teve "a incrível oportunidade de ser testemunha da verdadeira grandeza através dos jogadores e técnicos que ganharam campeonatos para a cidade, foram escolhidos para a equipe do Jogo das Estrelas, consagrados no Hall da Fama do Basquete, além de ter feito tanto pela nossa franquia e nossos torcedores".

Alexander recentemente assinou uma extensão do contrato de sua principal estrela, o armador James Harden, no valor de 228 milhões de dólares por seis temporadas (até 2022-23).

Harden, 27 anos, segundo colocado na votação para MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada passada, ainda tem dois anos e 59 milhões de dólares a receber em seu contrato antigo.

A extensão de quatro anos tem valor de 169 milhões de dólares.

O comissário da NBA, Adam Silver, declarou nesta segunda-feira ter um grande respeito por Alexander, que "trouxe dois títulos da NBA a Houston".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo