Esporte

"Estou feliz com os jogadores que tenho", garante Valverde

17/07/2017 14h55

Barcelona, 17 Jul 2017 (AFP) - O novo treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou estar "muito feliz com os jogadores que tem", nesta segunda-feira, ao comentar eventuais contratações, durante a primeira coletiva de imprensa pelo time catalão no início da pré-temporada.

"Estou muito feliz por como as coisas estão, como os jogadores vieram, o nível de trabalho e compromisso que estão demonstrando", afirmou Valverde, substituto Luis Enrique.

Perguntado várias vezes sobre contratações, Valverde insistiu que "não penso tanto nos jogadores que estão fora quanto com os que estão dentro. Estou muito feliz com o que tenho. Quanto a posições melhor ou pior cobertas, já descobriremos".

O treinador admitiu que existe uma comunicação fluida com a direção sobre possíveis contratações, apesar de não ter feito nenhum pedido especial.

"Para mim, as melhores contratações são as que estão no meu time", insistiu o Valverde.

O ex-comandante do Athletic de Bilbao também afirmou que o conhecido estilo de toque de bola do Barcelona vai continuar, apesar de pensar em algumas mudanças.

"O Barça é um time que é obrigado a ter a iniciativa, a ter um jogo ofensivo. Vamos buscar a melhor forma para conseguir atingir isso. Pode ser que a gente introduza uma variante, mas o estilo que tem o Barça vai continuar", garantiu.

O técnico não teve dúvida em reafirmar o protagonismo do argentino Lionel Messi, considerado por Valverde "um jogador único".

"O papel que ele vai ter é o que teve nos últimos anos. É um jogador que pode jogar bem em qualquer posição", afirmou.

"É claro que vai nos condicionar, mas da melhor maneira possível que podemos ter. No final das contas, é um jogador que determina muitas coisas em qualquer posição que jogar", acrescentou Valverde.

A intenção é que "esteja em zonas confortáveis, que possa esclarecer o jogo e participar da construção. Precisa ficar perto da finalização, porque é onde ele faz a diferença".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo