Topo

Lukaku marca seu primeiro gol pelo United em amistoso

18/07/2017 11h04

Salt Lake City, Estados Unidos, 18 Jul 2017 (AFP) - O atacante belga Romelu Lukaku anotou seu primeiro gol pelo Manchester United na segunda-feira, em amistoso vencido pelo clube inglês por 2 a 1 sobre o Real Salt Lake norte-americano, disputado em Utah, nos Estados Unidos.

"É bom para ele, mas não tem importância para mim", comentou o técnico José Mourinho sobre o gol da estrela belga, que se tornou "um dos melhores artilheiros" do mundo.

"Antes de fazer o gol, eu falei pra ele: 'gosto de tudo que você faz dentro de campo, não fique ansioso para marcar'. Ele corre nas costas da marcação, trabalha e pressiona bem, como tudo que faz", elogiou Mourinho, que já havia comandado Lukaku no Chelsea.

Na segunda-feira, o atacante belga de 24 anos também participou do lance do gol de armênio Henrikh Mkhitaryan, que empatou a partida após o Salt Lake surpreender ao abrir o placar com Luis Silva.

"O gol é só um detalho, não importa", garantiu novamente Mourinho.

O Manchester United desembolsou 85 milhões de euros para adquirir Lukaku do Everton, uma transferência recorde entre dois clubes da Premier League.

str-rcw/am