Topo

Wenger acredita em permanência de Alexis Sánchez no Arsenal

18/07/2017 12h31

Xangai, 18 Jul 2017 (AFP) - O técnico francês Arsène Wenger comentou, nesta terça-feira, que não acredita que o chileno Alexis Sánchez queira deixar o Arsenal, fora da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos.

"O que entendi da entrevista (concedida no último fim de semana para a imprensa chilena) é que ele não queria dizer isso", indicou Wenger em Xangai, na coletiva de que antecede o amistoso de pré-temporada contra o Bayern de Munique.

Segundo a imprensa chilena, Sánchez disse que queria disputar a Champions League na próxima temporada. O atacante não viajou para a turnê asiática dos Gunners porque ainda está de férias.

"Não dou importância para declarações que foram traduzidas", explicou o francês, que reconheceu ainda não ter conversado com o jogador desde a entrevista ter se tornado pública.

Sánchez ainda tem um ano de contrato com o Arsenal, mas a renovação ainda está não foi iniciada. A ausência do clube no torneiro continental é o maior motivo para Wenger lidar com as persistentes dúvidas dos melhores jogadores do time.

"O nosso principal objetivo é a Premier League. A Premier para mim é mais importante que a Champions", justificou o técnico.