Esporte

Guardiola garante permanência de Agüero no City

19/07/2017 17h34

Houston, Estados Unidos, 19 Jul 2017 (AFP) - O técnico espanhol do Manchester City Pep Guardiola acabou com os rumores de uma suposta venda do atacante argentino Sergio Agüero e afirmou que espera a chegada de "três a quatro" jogadores, nesta quarta-feira.

"É um jogador do Manchester City, vai ficar aqui", declarou Guardiola, ao ser perguntado sobre a situação de Agüero, na véspera de um amistoso contra o Manchester United em Houston, pela pré-temporada.

O atacante argentino anotou 20 gols no último Campeonato Inglês, mas acabou perdendo a titularidade na equipe com a chegada do brasileiro Gabriel Jesus.

Guardiola confirmou que os dirigentes do City estão negociando para concretizar a compra de "três ou quatro jogadores", mas não citou nomes.

"Conversamos com três ou quatro jogadores, estamos nos projetando para daqui a três, quatro, cinco anos, são jogadores jovens", adiantou Guardiola.

"Temos opções, mas enquanto a transferência não for concretizada, por respeito às outras equipes, não posso falar nada", continuou.

Questionado sobre os rumores da possível chegada dos laterais brasileiro do Real Madrid Danilo e francês do Monaco Benjamin Mendy, Guardiola foi vago.

"Miramos alguns jogadores e vamos ver no que vai dar, Mendy é jogador do Monaco, não posso falar mais do que isso", insisitiu.

O ex-técnico de Barcelona e Bayern de Munique aproveitou para criticar o longo período de abertura da janela.

"Infelizmente, a janela só fecha em 31 de agosto, é um grande erro da Uefa (...) Isso deveria terminar quando a temporada começa, é longo demais", lamentou.

"Vamos jogar com jogadores que vão embora e sem jogadores que vão chegar", continuou.

O Manchester City irá disputar três jogos nos Estados Unidos: contra o United, nesta quinta-feira, contra o Real Madrid, em 26 de julho, e contra o Tottenham, três dias depois.

str/jr/am

MANCHESTER UNITED

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo