Topo

Mourinho quer ficar 15 anos no Manchester United

19/07/2017 11h57

Los Angeles, 19 Jul 2017 (AFP) - O técnico do Manchester United, o português José Mourinho, revelou que tem como objetivo permanecer 15 anos no clube de Old Trafford, em entrevista publicada na terça-feira pela ESPN, na qual também afirmou querer restabelecer a estabilidade da era Alex Ferguson.

Mourinho, que assumiu o comando do United no ano passado, declarou estar motivado para alcançar um sucesso que se sustente a longo prazo, assim como havia feito Ferguson por quase três décadas.

O Manchester United não vence o Campeonato Inglês desde a aposentadoria de Ferguson em 2013. Desde então, o clube lutou para recuperar o domínio sob as ordens de David Moyes, Louis van Gaal e agora Mourinho.

O português nunca passou mais de três anos como técnico de um clube em sua carreira repleta de títulos.

O técnico de 54 anos, que prepara sua equipe para enfrentar o Manchester City na quinta-feira em Houston, em amistoso de pré-temporada, insistiu que considera o United como um projeto a longo prazo.

"Estou pronto para isso. Estou pronto para os próximos 15 anos, eu diria. Por que não?", perguntou.

"Tenho que admitir que é muito difícil devido à pressão em torno de nosso trabalho, todo mundo muito pressionado, e as coisas que todo mundo diz, que temos que ganhar, mas a verdade é que só um pode ganhar e a cada ano fica mais difícil", completou.

"Este clube, durante tantos anos, foi Sir Alex. As pessoas se acostumaram com ele, as pessoas compreenderam as grandes consequências desta estabilidade", lembrou Mourinho.

"Depois de David (Moyes) e o Sr. (Louis) van Gaal, estou no meu segundo ano e espero porder ficar e dar esta estabilidade que o clube quer", disse o técnico português.

"Vou tentar merecer permanecer no clube, porque neste momento tudo depende do sucesso. Se você tiver sucesso, fica no clube, se não tiver, vai embora", explicou.

Para Mourinho, ninguém repetirá o longo reinado de Ferguson no Manchester United.

"Ninguém estará no mesmo clube durante tantos anos, estar na memsa Liga durante tantos anos. Acredito que (o técnico do Arsenal, Arsène) Wenger será o último com uma história similar em termos de permanência em um clube durante tantos anos", concluiu.