Topo

Real Madrid e Chelsea oficializam transferência de Morata

19/07/2017 15h06

Madri, 19 Jul 2017 (AFP) - O Real Madrid e o Chelsea oficializaram a negociação do espanhol Álvaro Morata, nesta quarta-feira, e o clube de Londres espera o jogador para realizar exames médicos e assinar contrato.

"O Real Madrid e o Chelsea entraram em acordo na negociação do jogador Álvaro Morata. O clube quer agradecer pelos anos de dedicação e profissionalismo, por seu comportamento exemplar desde a formação nas categorias de base até a trajetória no time principal", afirmou o Real Madrid em breve comunicado no site.

O Chelsea também confirmou o acordo: "a negociação depende apenas dos termos pessoais e dos exames médicos", indicaram os Blues.

Nenhum dos clubes indicou os valores da transação, mas o jornal esportivo Marca indicou que os londrinos vão pagar montante perto dos 80 milhões de euros para contar com o atacante.

A imprensa espanhola já tinha informado sobre a vontade de Morata de sair do Real Madrid, que conta com a concorrência do tridente ofensivo formado por Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale.

Apesar de ter sido muito veiculado para vestir a camisa do Manchester United, Morata se aproximou de Milan e Chelsea nos últimos dias.

No último dia 11, a imprensa britânica indicou que Morata se tornou prioridade para o técnico italiano Antonio Conte, depois do belga Romelu Lukaku assinar pelos Diabos Vermelhos.

Conte foi responsável pela chegada de Morata à Juventus, em 2014, mas os dois não trabalharam juntos porque o treinador chegar a acordo para treinar a seleção da Itália na mesma época.