Esporte

Clijsters e Roddick entram no Hall da Fama do tênis

AP Photo/Elise Amendola
Andy Roddick e Kim Clijsters no Hall da Fama Imagem: AP Photo/Elise Amendola

20/07/2017 18h21

A belga Kim Clijsters e o americano Andy Roddick, ex-campeões de Grand Slam, estão entre as cinco pessoas que, a partir de sábado, entrarão para o Hall da Fama do tênis internacional.

A medalhista paralímpica holandesa Monique Kalkman-van den Bosch, o jornalista e historiador do tênis Steve Flink e o falecido treinador Vic Braden também vão ingressar no seleto grupo.

Clijsters, de 34 anos, venceu o US Open em 2005, 2009 e 2010, além de conquistar o Aberto da Austrália em 2011. A belga passou 19 semanas na primeira posição do ranking feminino da WTA. Terminou o circuito com 523 vitórias, 127 derrotas e 41 títulos, antes de se aposentar em 2012.

"Sinto-me muito honrada. É uma grande honra estar em uma lista com tantos grandes jogadores de tênis que admirei quando crescia e outros com quem joguei durante a carreira", falou Clijsters.

Já Roddick venceu apenas uma vez o US Open, em 2003, perdendo outras quatro finais de Grand Slam para o suíço Roger Federer. O americano deixou as quadras em 2012, com 32 títulos ATP, 612 vitórias e 213 derrotas.

"É realmente especial. Adoro este esporte e me alegro de fazer parte dele. Fico emocionado que minha presença no esporte será para sempre parte da história do tênis", comentou Roddick.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo