Esporte

Copa da África vai ter 24 times a partir de 2019

20/07/2017 18h05

Rabat, 20 Jul 2017 (AFP) - A Copa Africana de Nações (CAN) vai passar a ser disputada com 24 times, segundo anúncio da Confederação Africana de Futebol (CAF), nesta quinta-feira, e vai ser disputada nos meses de junho e julho a partir de 2019.

O novo formato da competição, que atualmente é disputado a cada dois anos nos meses de janeiro e fevereiro, foi aprovado em assembleia de dois dias sobre o futebol africano, organizada em Rabat.

É uma grande mudança para a competição, que era realizada no meio da temporada europeia de clubes. Times de França e Inglaterra, principalmente, reclamavam de perder jogadores importantes para o torneio durante os campeonatos.

Após a surpreendente eleição do malgache Ahmad Ahmad, o novo presidente da CAF se comprometeu a reformar o futebol africano, há anos sob o comando de Issa Hayatou.

Em seu longo mandato, de 1988 a 2017, Hayatou se negou a mudar a CAN para junho e julho, por avaliar que esses meses são quentes demais no norte da África e úmidos e frios demais no sul do continente.

Antes com 16, a competição agora vai contar com 24 seleções, o que vai ter consequências nos países capazes de receber o torneio.

A partir de 2019, serão necessários pelo menos seis estádios para a disputa, em vez dos quatro atuais. O desafio caiu no colo de Camarões, que vai sediar o campeonato no ano das mudanças.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo