Topo

PSG precisa de um Neymar, comenta Unai Emery

20/07/2017 15h49

Nova York, 20 Jul 2017 (AFP) - O espanhol Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain, respondeu em entrevista coletiva, nesta quita-feira, que acha que o clube precisa de um jogador top-5 do mundo para cumprir os objetivos traçados.

"Se quiser rivalizar com Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e vencer a Liga dos Campeões, o PSG precisa de um jogador top-5 do mundo. Estamos procurando um para agora. Sánchez e Mbappé são muito bons, e Mbappé além disso é francês. Quero franceses em um time francês", declarou Emery em entrevista ao jornal L'Equipe.

Sobre Neymar, o espanhol indicou que "desde que chegou ao Barcelona, Neymar progrediu muito. Agora é um dos top-5 do mundo. O presidente e o clube trabalham há alguns anos para trazer os melhores jogadores do mundo. Os jogadores, assim como os torcedores, estariam felizes em contar com um dos principais atletas do planeta, além dos que já estão aqui. Mas isso pode acontecer ou não".

Segundo as imprensas de Espanha e Brasil, Neymar teria aceitado oferta do PSG, que pretende pagar a multa de rescisão para contar com os serviços do camisa 10 da seleção brasileira.

O jornal Marca informou que os responsáveis pelo time da capital francesa pagariam 222 milhões de euros, além 30 milhões de euros por cinco anos de contrato.

O jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, cravou que Neymar "aceitou a proposta do PSG" e que o anuncio oficial será feito "em duas semanas".

Mas o vice-presidente do Barça, Jordi Mestre, garantiu que o craque de 25 anos não está de saída. "Tenho 200% de certeza que não", afirmou nesta terça.

O capitão do PSG Thiago Silva também curtiu a foto que reunia quatro brasileiros do clube atrás do compatriota Neymar, vestindo a camisa do clube.

Na foto, Marquinhos, Lucas, Daniel Alves e Thiago Silva estão atrás do craque do Barça, com o fundo em verde e amarelo: "imagina a seleção", dizia a imagem produzida pelo Esporte Interativo.

jr-ybl/adc/cyp/prz/ma/fa

JUVENTUS FOOTBALL CLUB