Topo

Neymar aquece rumores de transferência com foto misteriosa

21/07/2017 17h43

Paris, 21 Jul 2017 (AFP) - Nesta sexta-feira, Neymar postou foto fazendo um gesto pensativo e aqueceu os rumores sobre a possível saída do Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain.

Deitado no gramado, o atacante apareceu com o queixo apoiado sobre a mão esquerda e sem muitas palavras: apenas um emoji demonstrando reflexão.

Desde quarta, o jogador está nos Estados Unidos para a concentração de pré-temporada do clube catalão.

A imagem publicada no Instagram gerou milhares de comentários e curtidas, inclusive de parte do elenco do PSG, como o atacante Ángel Di María, o goleiro Kevin Trapp e o volante Marco Verratti.

Na quinta-feira, o brasileiro Thiago Silva curtiu montagem do canal Esporte Interativo, que mostrava Neymar vestindo a camisa do PSG com outros jogadores brasileiros.

O capitão da equipe respondeu sobre a possível transferência: "Escuto muito dos jornalistas e um jogador como Neymar seria interessante para o projeto do PSG. Mas o que importa agora é pensar na pré-temporada. Depois, se Neymar chegar, vai ser bom para o grupo".

- Onde está Sr. Neymar? -A imprensa catalã também comentou que Neymar estaria mais próximo de ir à Paris na próxima temporada.

Na quinta-feira, a rádio RAC 1 indicou que "alguns jogadores do Barça tentaram convencer Neymar para não aceitar a oferta do PSG, mas o brasileiro está seduzido por dois motivos: as condições econômicas e a possibilidade de ser a estrela de um projeto".

O jornal Sport afirmou que o uruguaio Luis Suárez teria tentado convencer Neymar a não desmontar o trio "MSN", formado pelos dois e Lionel Messi.

A Catalunya Radio indicou que a conclusão da transação está perto dos 95%, "segundo fonte autorizada do clube francês".

Uma das chaves da operação seria o pagamento de mais de 40 milhões de euros ao pai do jogador, valor muito superior ao recebido na saída do Santos, em 2013, escreveu a rádio em seu site.

Vários meios de comunicação indicaram que Neymar pai se reuniu, ou está muito perto de se encontrar, com o diretor esportivo do PSG, Antero Henrique.

Antes da foto pensativa, Neymar publicou imagem com o pai em um avião, com uma declaração de amor. Neymar Jr já agradeceu ao pai em outras ocasiões, especialmente quando estavam com problemas, por exemplo, quando foram condenados por fraude fiscal.

- 'Top 5' mundial -No entorno do Barcelona, a imprensa oscila entre a vontade do clube de manter o jogador e certa resignação com o caso.

"Se quiser rivalizar com Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e vencer a Liga dos Campeões, o PSG precisa de um jogador top-5 do mundo. Estamos procurando um para agora. Sánchez e Mbappé são muito bons, e Mbappé além disso é francês. Quero franceses em um time francês", declarou Emery em entrevista ao jornal L'Equipe, na quinta-feira.

O argentino Javier Mascherano comentou, nesta sexta, que o brasileiro Neymar "é muito feliz no Barcelona, mas cada jogador toma suas próprias decisões".

Em declarações ao canal de televisão ESPN, o argentino indicou que Neymar é jovem e espera que continue no Barcelona por vários anos: "É realmente um jogador importante, é o futuro do clube por conta da sua idade e esperamos seguir contando com ele".