Esporte

Chelsea pede perdão à China por insultos do brasileiro Kenedy

23/07/2017 16h06

Londres, 23 Jul 2017 (AFP) - O Chelsea, atual campeão inglês, pediu desculpas "ao povo chinês" pelas publicações nas redes sociais do atacante Kenedy menosprezando o país asiático, onde os Blues se encontram para uma turnê de pré-temporada.

Após a vitória deste domingo do Chelsea sobre o Arsenal (3-0), em jogo amistoso disputado em Pequim, Kenedy, 21 anos, publicou diversos vídeos curtos e mensagens no Instagram criticando a China.

"Porra china" e "Acorda china vacilão", escreveu o jogador, ilustrando vídeos de um segurança chinês aparentemente dormindo no ponto.

"O Chelsea pede desculpas ao povo chinês pelas publicações ofensivas de um de nossos jogadores nas redes sociais", escreveu o clube, em inglês e chinês, em seu site.

"O comportamento de Kenedy é um erro do qual irá aprender muito. Seu comportamento não representa a equipe e não é compatível com o que o clube espera de seus jovens jogadores", continuou, afirmando que o brasileiro "foi punido severamente".

"Todo mundo no Chelsea tem um grande respeito e admiração pela China", concluiu.

A turnê asiática do Chelsea continua em Singapura, onde o clube enfrentará o Bayern de Munique na terça-feira e a Inter de Milão no sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo