Esporte

Mendy deixa Monaco rumo ao Manchester City

24/07/2017 12h16

Mônaco, 24 Jul 2017 (AFP) - O Monaco oficializou a venda do lateral Benjamin Mendy para o Machester City, nesta segunda-feira, em transação estimada em 58 milhões de euros, valor mais alto da história para um defensor.

"Estou muito feliz em assinar pelo Manchester City", indicou Mendy no site do clube inglês. "É um dos grandes clubes da Europa e com Pep Guardiola temos um treinador que pensa em atacar. Estou certo de que vamos conseguir muitos títulos nos próximos anos", comentou.

Mendy jogou apenas uma temporada pelo time do Principado. O lateral chegou o atual campeão francês no início da temporada 2016-2017, tirado do Olympique de Marselha por 13 milhões de euros.

O jogador é o sétimo jogador do Monaco vendido depois da exitosa última temporada do clube. Até agora, 175 milhões de euros já foram arrecadados pelo time do Principado nesta janela de transferências.

Além de Mendy, Bernardo Silva foi vendido ao City por 50 milhões de euros, Tiémoué Bakayoko (ao Chelsea por 45 mi), Valère Germain (ao Olympique de Marselha por 8 mi), Nabil Dirar (ao Fenerbahçe por 5 mi), Abdou Diallo (ao Mainz por 5 mi) e Corentin Jean (ao Toulouse por 3,5 mi).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo