Topo

Phelps perde duelo para tubarão branco. Eles não nadaram lado a lado

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

24/07/2017 08h56

O lendário nadador Michael Phelps, 23 vezes campeão olímpico de natação, perdeu em seu duelo contra um tubarão branco, em um desafio apresentado pelo Discovery Channel no domingo.

Phelps, que terminou sua carreira no topo depois dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, foi superado por dois segundo pelo tubarão.
 

O atleta mais premiado da história olímpica não nadou ao lado do tubarão, para decepção de muitos espectadores atraídos pelas chamadas do programa "Phelps contra o tubarão, o duelo pela supremacia no oceano".

Phelps nadou sob a supervisão de especialistas e mergulhadores. Tudo foi cronometrado, em uma mesma distância percorrida pelo tubarão, que foi gravado anteriormente, no litoral da África do Sul.

Graças a efeitos especiais, os dois foram mostrados juntos, como se disputassem lado a lado a corrida. Phelps, apelidado de "O Tubarão de Baltimore", afirmou que esta disputa "foi uma das mais difíceis para ele".

O tubarão conseguiu a diferença nos últimos metros, submergindo para pegar uma foca, e dando um salto para fora da água, que o levou a cruzar a linha de chegada virtual na frente de Phelps.

Phelps, de 32 anos, acumulou em sua carreira nas piscinas 28 medalhas olímpicas - 23 de ouro - , 26 títulos mundiais e 39 recordes mundiais, entre eles três que continuam vigentes (100 e 200 metros borboleta e 400 metros medley).