Topo

Ronaldo fica no Real Madrid, diz jornal 'Marca'

25/07/2017 10h51

Madri, 25 Jul 2017 (AFP) - O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo deve ficar no Real Madrid por mais uma temporada - estampa o jornal esportivo espanhol "Marca" na capa de sua edição desta terça-feira (25).

"Ganhar troféus importantes com meu clube no ano passado foi genial, assim como os troféus individuais. Fazer isso outra vez seria bom", disse o jogador durante entrevista em Xangai.

Segundo o "Marca", a declaração põe fim aos rumores sobre sua possível saída, ligada ao fato de não ter recebido apoio suficiente do clube após o anúncio da abertura de uma investigação fiscal na Espanha.

Ronaldo está na mira da Justiça espanhola por suspeita de evasão e sonegação fiscal de 14,7 milhões de euros, um valor que teria evitado de pagar graças a um complexo esquema de empresas off-shore, por onde transitavam os pagamentos dos direitos de imagem do jogador.

Os rumores de uma possível saída desencadearam uma ofensiva na mídia do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que garantiu que "Ronaldo é maior e mais importante que todos que estão aqui".

"Me incomoda o fato de não respeitarmos a inocência de uma pessoa que tem tido um comportamento exemplar", continuou o mandatário.

Cristiano Ronaldo, 32 anos, foi convocado para depôr perante a justiça espanhola em 31 de julho.

No sábado, o técnico do Real, o francês Zinedine Zidane, minimizou os rumores da saída de sua principal estrela.

"Ele está de férias e estará de volta no dia 5 de agosto", se limitou a dizer o treinador durante coletiva de imprensa em Los Angeles, na véspera de um amistoso de pré-temporada contra o Manchester United.

Ao jornal Marca, Cristiano afirmou que espera realizar uma grande Copa do Mundo com a seleção portuguesa em 2018. "Ainda temos que nos classificar, mas espero que Portugal consiga conquistar esse incrível troféu".