Topo

Bayern se naga a participar da "loucura" da janela de transferência

26/07/2017 13h51

Singapura, 26 Jul 2017 (AFP) - O Bayern de Munique não participará da "loucura" do atual mercado de transferência, marcado por preços exorbitantes, afirmou nesta quarta-feira o presidente do clube, Uli Hoeness, à agência SID, filial da AFP.

"Não vou adquirir um jogador por 150 ou 200 milhões de euros, não quero participar dessa loucura. No Bayern rejeitamos esse tipo de coisa", declarou o mandatário desde Cingapura, onde a equipe bávara realiza parte de sua pré-temporada.

Diante deste panorama atual do mercado, o Bayern, cinco vezes campeão europeu, diminuiu as expectativas em relação a um possível título continental.

"Enquanto essa loucura no mercado continuar, não será possível planejar uma vitória na Champions. Queremos ser os campeões da Alemanha", explicou.

De acordo com as últimas informações da imprensa europeia, o Paris Saint-Germain está disposto a pagar 220 milhões de euros pelo brasileiro do Barcelona Neymar, enquanto o Real Madrid pode desembolsar 180 milhões de euros pelo francês Kylian Mbappé, do Monaco.

As transferências milionárias se multiplicaram nos últimos anos devido, principalmente, ao aumento de receitas com direitos televisivos e o surgimento de novos campeonatos, como o chinês, dispostos a comprar os melhores jogadores do mundo a qualquer preço.

O Bayern, apesar de ser um 'peso pesado' da Europa, resiste em participar dos leilões e aparece como um contraponto no mercado. O colombiano James Rodríguez, maior contratação do clube para a próxima temporada, veio por empréstimo do Real Madrid.

Hoeness, contudo, tem dúvidas sobre se poderá manter essa postura no futuro: "Me pergunto se a longo prazo poderemos continuar defendendo esta posição diante de nossos torcedores".

Paralelamente, o Bayern anunciou que "nas próximas semanas" irá nomear um diretor esportivo, cargo que está vazio desde que Mathias Sammer renunciou, há um ano.

A imprensa alemã cogita os nomes do holandês Mark van Bommel e o ex-atacante Miroslav Klose como principais candidatos.