Esporte

Flu e Ponte vencem fora de casa e garantem vaga nas oitavas da Sul-americana

26/07/2017 21h26

Quito, 27 Jul 2017 (AFP) - O Fluminense e a Ponte Preta se classificaram para as oitavas de final da Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, depois de vencerem, respectivamente, a Universidad Católica (ECU), por 2 a 1, e o Sol de América (PAR), por 3 a 1, em partidas fora de casa.

No placar agregado, os cariocas venceram por 6 a 1, enquanto os paulistas também golearam na soma dos dois jogos, por 4 a 1.

O Flu saiu atrás no marcador, com gol de Jhon Cifuentes, aos 18 minutos do primeiro tempo, mas Henrique Dourado conseguiu o empate, aos 38. Na volta do intervalo, Marlon Freitas virou o jogo, aos 15 minutos.

Já em Assunção, a Ponte abriu o placar com Jadson, aos 8 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões empataram com Javier Toledo, aos 11, mas Lucca ampliou a vantagem para os brasileiros aos 46. Na segunda etapa, Lucca fez mais um, aos 8, e Aranha ainda pegou um pênalti de Giménez.

Na próxima fase, o tricolor vai enfrentar o vencedor do duelo entre Bolívar e LDU, enquanto a Macaca espera a definição do jogo entre Arsenal de Sarandi e Sport.

O time do Recife venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e tem a vantagem na partida na Argentina. Já os bolivianos venceram a LDU, algoz do Flu, por 1 a 0 em casa.

- Ritmo tranquilo -Sentado na vantagem, o tricolor esperou o time da casa e cozinhou o jogo para tentar um gol definitivo. O Flu entrou sonolento e viu os anfitriões conseguiram achar um gol aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio.

A zaga demonstrou desatenção e Jhon Cifuentes apareceu livre pra fazer o quinto gol no torneio e abrir vantagem na artilharia da competição. Ainda no primeiro tempo, Julio César salvou o segundo gol com bela defesa, aos 32 minutos, depois de chute rasteiro cruzado de Prado.

O Fluminense conseguiu chegar ao empate aos 38 minutos, também em jogada de bola parada. Marcos Júnior levantou na área, Henrique cabeceou e o goleiro fez bela defesa. No rebote, Henrique Dourado bateu firme com pé direito e balançou as redes.

O gol deu tranquilidade e na volta do intervalo o Flu conseguiu a virada aos 15 minutos, com gol de Marlon Freitas. O volante recebeu passe de Richarlison pelo lado direito e bateu cruzado, marcando o primeiro gol com a camisa tricolor.

Os donos da casa ficaram desesperados e aparentaram desistir do jogo. O Flu administrou a partida, viu o tempo passar e carimbou vaga para as oitavas de final.

- Macaca apronta no Paraguai -A Ponte começou o jogo colocando fogo na partida. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Jadson abriu o placar para os brasileiros. Emerson Sheik cruzou na pequena área pela direita, Elton não conseguiu marcar e a bola sobrou para o meia, que empurrou com o pé esquerdo.

Os paraguaios reagiram e conseguiram o empate aos 11 minutos, com Javier Toledo aproveitando confusão da zaga paulista. Mas ainda antes do fim do primeiro tempo, Lucca recebeu passe de Jadson e bateu firme da entrada da área, no canto direito do goleiro, para ampliar a vantagem, aos 46 minutos.

Na volta do intervalo, o ataque da Macaca continuou muito bem, obrigado. O árbitro marcou pênalti após bola cabeçada por Sheik tocar o braço de Arrechea. Lucca foi para a cobrança e deslocou o goleiro, aos 8 minutos, praticamente garantindo a vaga para os brasileiros.

A partida ainda teve um pênalti para os anfitriões. Giménez bateu no meio do gol e Aranha esticou as pernas para salvar a cobrança e espantar de vez qualquer reação paraguaia.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo