Esporte

Pellegrini surpreende e toma ouro de Ledecky nos 200 m nado livre

26/07/2017 13h11

Budapeste, 26 Jul 2017 (AFP) - A italiano Federica Pellegrini venceu a prova dos 200 metros nado livre do Mundial de Natação, nesta quarta-feira em Budapeste, acabando com a o sonho da estrela americana Katie Ledecky de somar seis ouros nesta edição do evento.

Em uma das finais mais esperadas do Mundial, um duelo direto entre três das maiores estrelas da natação, Ledecky, Pellegrini e a húngara Katinka Hosszu, a italiana levou a melhor graças a um ritmo muito forte nos últimos 50 metros.

A australiana Emma McKeon dominou a prova nas primeiros 150 metros, seguida de perto por Ledecky, mas a italiana acelerou o ritmo na reta final, assumiu a ponta e fechou a prova com tempo de 1:54.73.

Ledecky e McKeon bateram exatamente ao mesmo tempo (1:55.18) e ambas receberam medalhas de prata, enquanto Hosszu decepcionou o público local, terminando apenas na 7ª colocação.

Campeã mundial em 2009 e 2011 nesta distância, Pellegrini se tornou a primeira nadadora da história a somar sete medalhas numa mesma prova em Mundiais.

Esta foi a primeira prova que Ledecky perdeu num grande campeonato. Com isso, não poderá mais alcançar o objetivo de conquistar seis ouros em Budapeste, onde já havia vencido três provas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo