Esporte

Sobrevivente Alan Ruschel pronto para jogar na Chapecoense

26/07/2017 23h50

Rio de Janeiro, 27 Jul 2017 (AFP) - O lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense, participou nesta quarta-feira de uma partida amistosa e está pronto para voltar ao time catarinense.

"Após sete meses de recuperação e treinamento, o jogador está pronto para o retorno oficial aos campos", anunciou a Chapecoense no Twitter, onde exibiu uma foto do jogador com a bola nos pés e a legenda "contagem regressiva".

Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto foram os três jogadores que escaparam com vida do acidente nas montanhas da cidade colombiana de Medellín, em novembro passado, que matou 71 pessoas.

O jogador de 27 anos participou durante 40 minutos da segunda parte do amistoso contra o Ypiranga-RS e pode estar no banco no próximo domingo, contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro.

"Eu vou estar realizando um sonho pela segunda vez. O primeiro foi me tornar um atleta profissional, agora é voltar a jogar, estou muito feliz. É um dia histórico, ímpar para mim. Não só para mim, mas para a minha família e acho que para o mundo inteiro também, que torceu e orou pela minha recuperação", disse Alan Ruschel.

"Vou ter que agradecer a Deus por tudo isso que ele está fazendo na minha vida, agradecer ao pessoal de Chapecó, que me acolheu, o pessoal do clube, que sempre me ajudou. É um momento de agradecimento, momento único, que vou ter que levar para o resto da minha vida".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo