Topo

Sport enfrenta Arsenal em busca de vaga nas oitavas da Sul-americana

26/07/2017 15h45

Buenos Aires, 26 Jul 2017 (AFP) - O Sport vai viajar até a Argentina para tentar garantir a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-americana, nesta quinta-feira, depois de vencer o Arsenal de Sarandí por 2 a 0 no jogo de ida, em Recife.

No entanto, o Leão sofre com jogos em estádios estrangeiros. Para chegar na terceira fase, precisou avançar nos pênaltis contra o Danúbio, depois de vencer por 3 a 0 na Ilha do Retiro e perder pelo mesmo placar no Uruguai.

"Este encontro vai ter um ambiente diferente do que foi o jogo de ida. O Arsenal vai tentar fazer seu jogo, buscando a vitória, mas posso garantir que nosso time está preparado. Vamos com a ideia de realizar um grande jogo", comentou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

A notícia positiva é o retorno do goleiro Magrão, que ficou de fora das últimas três partidas do time. Para evitar desgastes físicos na longa viagem entre Recife e Buenos Aires, a comissão técnica decidiu fazer uma pausa para treinos no CT do Corinthians.

- Renovação - Já os argentinos estavam em má fase no campeonato local. O Arsenal brigava contra o rebaixamente e garantiu a permanência na elite na semana passada. Depois do susto, o time renovou o elenco para o jogo de volta pelo torneio continental.

Mas para se manter vivo na competição, o time comandado por Humberto Grondona precisa vencer por três gols de diferença. A vitória por 2 a 0 leva a partida para os pênaltis.

"Estamos bem. Tenho muita esperança de que vamos ganhar nesta quinta-feira. Vamos criar muitas dificuldades para os rivais e o elenco está bem", avaliou o treinador. O comandante é filho de Julio Grondona, ex-vice presidente da Fifa e fundador do time de Sarandí.

Para o duelo, Grondona vai poder contar com reforços que chegaram neste mercado de transferências. O zagueiro Facundo Cardozo e o meia Iván Bella ainda dependem de inscrições, que se forem confirmadas vão garantir a presença de ambos no time titular.

A partida vai ser disputadas às 19:15h, pelo horário de Brasília. O trio de arbitragem é venezuelano, comandado por Jesús Valenzuela e com Carlos López e Franchescoly Chacon como bandeirinhas.

Quem se classificar vai encontrar o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Sol de América(PAR) nas oitavas de final.

Prováveis escalações:

Arsenal: Pablo Santillo - Sergio Velázquez, Marcos Curado, Facundo Monteseirín, Claudio Corvalán ou Facundo Cardozo - Leonardo Rolón, Germán Ferreyra, Emiliano Papa, Federico Milo ou Iván Bella - Lucas Wílchez - Juan Brunetta.

Treinador: Humberto Grondona.

Sport: Agenor o Magrao - Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Sander - Patrick, Rithely, Everton Felipe, Mena - Diego Souza e André.

Treinador: Vanderlei Luxemburgo.