Topo

Técnico da seleção turca é demitido após envolvimento em briga

26/07/2017 15h02

Ancara, 26 Jul 2017 (AFP) - O técnico da seleção da Turquia, Fatih Terim, foi demitido do cargo, nesta quarta-feira, depois de se envolver em polêmica fora dos gramados, segundo anúncio do presidente da Federação Turca de Futebol (TFF), Yildirim Demiroren.

"Foi decidido que o melhor para as duas partes era a separação", declarou o dirigente, especificando que a rescisão do contrato foi feita em mútuo acordo.

A demissão foi concretizada menos de duas semanas depois da imprensa turca publicar incidente em que Terim estava envolvido. O treinador se envolveu em briga num kebab localizado perto do restaurante de seu genro, na província de Esmirna.

A imprensa informou que o confronto estava relacionado com uma disputa empresarial. Terim se defendeu dizendo que foi "buscar uma solução, não uma briga".

Cinco pessoas ficaram feridas na briga, que envolveu dois genros do agora ex-treinador e dois seguranças.

Terim, de 63 anos, é figura importante do futebol turco e comandou a seleção do país em três ocasiões. A última delas desde agosto de 2013.

O treinador também comandou o Galatasaray entre 1996 e 2000, conquistando o tetracampeonato turco e a Copa da Uefa, em 2000, contra o Arsenal.

raz/mcd/dr/fa

GALATASARAY SPORTIF

TFF GROUP