Esporte

Sport perde para Arsenal (2-1), mas avança na Copa Sul-Americana

27/07/2017 21h50

Buenos Aires, 28 Jul 2017 (AFP) - O Sport foi derrotado por 2 a 1 fora de casa pelo Arsenal argentino, nesta quinta-feira na partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, se classificando às oitavas de final da competição graças à vitória por 2 a 0 do jogo de ida.

Apesar do bom resultado obtido em Recife, o Sport passou por um susto em Buenos Aires, chegando a estar perdendo por 2 a 0, gols de Brunetta (43 minutos) e Contreras (64), um resultado que levaria a decisão da vaga aos pênaltis. André acabou marcando o gol salvador do Leão nos minutos finais (82).

Com este resultado, o Sport se classificou para enfrentar a Ponte Preta nas oitavas de final.

O Sport entrou em campo claramente com objetivo de tentar segurar a posse de bola para manter a boa vantagem construída em casa, mas muitos erros de passes deram ao Arsenal o domínio do jogo no primeiro tempo.

Os argentinos, porém, pecavam na finalização das jogadas. Com isso, o jogo ficou morno até Brunetta abrir o placar aos 43 minutos, aproveitando um bate-rebate na área pernambucana para fuzilar as redes.

O gol do Arsenal abriu o sinal de alerta no Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo, que viu o adversário voltar do intervalo com ainda mais ímpeto para ampliar o placar.

Enquanto o Arsenal assustava, o Sport se mostrava tímido e demasiadamente preocupado em segurar o resultado, praticamente deixando de lado a intenção de atacar.

A postura do Sport possibilitou ao Arsenal encontrar seu segundo gol, desta vez com Contreras, aproveitando de cabeça um cruzamento preciso de Fragapane, aos 19 minutos.

O placar de 2 a 0 a favor dos argentinos levaria a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis, e o medo de ver a classificação escapar acordou o Sport, que finalmente foi para cima.

Com os jovens Rogério e Thomás em campo, o Leão começou a assustar o gol do Arsenal e o primeiro foi responsável pela jogada salvadora.

Aos 37 minutos, Rogério lançou Diego Souza na ponta esquerda. O meia levou a melhor no corpo sobre o marcador e cruzou na medida para André empurrar a bola para o fundo das redes, acabando com a agonia do torcedor do Sport.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo