Esporte

Alan Ruschel, sobrevivente da Chapecoense, volta ao gramado contra Barcelona

28/07/2017 20h17

Rio de Janeiro, 28 Jul 2017 (AFP) - O lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, retorna oficialmente aos gramados em amistoso contra o Barcelona, no dia 7 de agosto no Camp Nou, segundo informações de sua equipe.

"A volta de Alan representa um passo importante em sua superação e no processo de reconstrução do clube", comentou a Chape em comunicado, acrescentando que a partida contra o Barcelona "em um dos templos do futebol mundial (...) é a ocasião ideal para o retorno".

Ruschel, de 27 anos, é um dos três jogadores do time de Santa Catarina que sobreviveu ao acidente aéreo que dizimou a equipe e fez o Brasil ficar de luto em novembro de 2016.

Sua volta foi antecipada na quarta-feira (26) por meio do Twitter do clube, com uma foto do jogador em campo junto à legenda "contagem regressiva". Nesse dia, Ruschel treinou por cerca de 40 minutos contra o Ypiranga-RS.

A Chapecoense, que ocupa a 11º posição no placar do Brasileirão, ganhou repercussão mundial na madrugada do dia 29 de novembro, quando o avião em que o time viajava rumo à Colômbia para disputar a Copa Sul-Americana caiu.

Faleceram 71 das 77 pessoas que estavam a bordo, entre eles 19 jogadores do time e seu técnico, além de grande parte da direção e do presidente do clube, e vários jornalistas.

O time, declarado ganhador da copa Sul-Americana de 2016 pela Conmebol, se classificou nesta semana para as oitavas de final da edição de 2017 do torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo