Esporte

Conmebol abre licitação para implementar vídeo-arbitragem na Libertadores

28/07/2017 18h09

Asunción, 28 Jul 2017 (AFP) - A Conmebol tornou pública nesta sexta-feira a abertura do processo de licitação para instaurar o sistema de vídeo-arbitragem a partir das semifinais da atual edição da Copa Libertadores, informou a entidade.

O vídeo servirá para respaldar a arbitragem "com o intuito de facilitar a tomada de decisões corretas" dos árbitros nos jogos das semifinais e finais do torneio, anunciou a Conmebol em seu site.

As semifinais serão disputadas entre 25 de outubro e 2 de novembro, enquanto os dois jogos da final acontecerão em 22 e 29 de novembro.

A implementação do VAR, sigla da vídeo-arbitragem em inglês, tentará reduzir os erros polêmicos dos juízes.

"A licitação contempla um total de seis (6) jogos a serem disputados nas semifinais e finais da Copa Libertadores, em seis (6) estádios. O provedor deverá contar com a capacidade de prover sua tecnologia nos 10 países membros da Conmebol", explicou o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

Pede-se também que a empresa contratada tenha experiência na implementação do VAR para a Fifa, Ifab e outras confederações ou federações nacionais.

Os interessados terão até 1 de agosto para solicitar entrevistas para esclarecimentos, que serão realizadas na semana de 2 a 7 de agosto, na sede da Conmebol, em Assunção, capital do Paraguai.

Após as entrevistas, os interessados terão até 10 de agosto para enviar propostas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo