Topo

Monaco e PSG disputam Supercopa da França pensando em Neymar e Mbappé

28/07/2017 18h33

Tânger, Marrocos, 28 Jul 2017 (AFP) - As duas equipes responsáveis pelos maiores rumores do atual mercado de transferência, Paris Saint-Germain com a chegada de Neymar e Monaco com a saída de Mbappé, se enfrentam neste sábado em Tânger, no Marrocos, pelo título da Supercopa da França.

Com o brasileiro nos Estados Unidos, onde realiza a pré-temporada com seu atual clube, o Barcelona, as atenções se viram para o jovem Mbappé, objeto de todo tipo de especulação desde que o jornal espanhol Marca citou um "princípio de acordo" por ele entre o Real Madrid e o clube do Principado.

O Monaco logo desmentiu a informação (que falava em um pagamento de 180 milhões de euros), mas não foi suficiente para apagar o incêndio. Principalmente porque não é só o Real que quer a jovem promessa francesa: o próprio PSG também está de olho.

Mbappé poderá realizar neste sábado seu quarto jogo na carreira contra o PSG, depois de ficar de fora do jogo do primeiro turno do Campeonato Francês e entrar em campo por alguns minutos no returno, na temporada passada.

Já na final da Copa da Liga entre PSG e Monaco, em abril, o atacante de 18 anos não conseguiu lidar com a marcação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que o anulou durante todo o confronto.

A acachapante vitória do PSG (4-1) provocou lágrimas em Mbappé, que estava em campo na semifinal da Copa da França entre ambos os clubes (5-0 para os parisienses), também em abril.

De qualquer maneira, o Monaco não é mesmo da temporada passada. Pelo menos não no papel, após a saída de diversos nomes importantes da equipe campeã francesa. Bernardo Silva, Tiémoué Bakayoko, Benjamin Mendy e Valère Germain foram vendidos e não fazem mais parte do elenco.

- Dar o tom -Os seis jogos amistosos disputados pelo Monaco nesta pré-temporada não permitem tirar conclusões sobre a equipe titular, que só perdeu uma dessas partidas, contra o Sporting.

Já o PSG tirou uma carta da manga ao garantir a contratação do lateral brasileiro Daniel Alves, ex-Juventus, e agora quer chocar o mundo do futebol realizando a transferência mais cara da história por Neymar, mas sem deixar de lado o sonho de trazer Mbappé e o chileno Alexis Sánchez (Arsenal).

Seis vezes campeão da Supercopa, um título no sábado permitiria ao PSG igualar o recorde de sete troféus que ostenta o Lyon, além de enviar um alerta para os adversários antes do Campeonato Francês, conquistado pelo Monaco na temporada passada.

Embora trata-se do troféu menos importante da temporada na França, a partida de sábado pode servir para dar o tom sobre o que vai acontecer no restante do ano.

"Estamos mais preocupados com o rendimento dos jogadores do que com o resultado do jogo e estou satisfeito com a equipe", declarou o técnico do PSG, Unai Emery, na véspera da partida. Sua equipe acabou de realizar uma turnê nos Estados Unidos, de onde saiu com duas derrotas e um empate.

- Prováveis escalações:

Monaco: Subasic - Sidibé, Glik, Jemerson, Jorge - Lopes, Fabinho, Moutinho, Lemar - Falcao (cap.), Mbappé

Técnico: Leonardo Jardim (POR)

PSG: Areola - Dani Alves, Thiago Silva (cap.), Marquinhos, Kurzawa - Verratti, Thiago Motta, Matuidi - Guedes (ou Lucas), Cavani, Pastore

Técnico: Unai Emery (ESP)

Árbitro: Noureddine El Jaafari (MAR).