Esporte

Sebastian Vettel (Ferrari) larga na pole no GP da Hungria

29/07/2017 10h52

Budapeste, 29 Jul 2017 (AFP) - O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou a pole position do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, neste sábado, ao terminar na frente do companheiro de escuderia Kimi Raikkonen e do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).

Vettel fez o circuito de Hungaroring em 1 minuto, 16 segundos e 276 milésimos, garantindo a 48ª pole em sua carreira na categoria. É a segunda vez que o piloto larga em primeiro nesta temporada.

O alemão foi 168 milésimos mais rápido que Raikonen e 254 mais veloz que Bottas. Vettel lidera o mundial um ponto a frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

"É uma pista que eu gosto muito. Conseguir a pole neste sol e diante de todos os apaixonados pela corrida é algo muito agradável", declarou o tetracampeão do mundo.

Na corrida de domingo, a primeira fila vai ser dobradinha da Ferrari, o que não é surpresa. A escuderia italiana, que perdeu o pique nas últimas corridas, aproveitou o traçado estreito e sinuoso do circuito para tirar o melhor rendimento do carro. O Hungaroring tem características parecidas com Monaco, que teve dobradinha vermelha.

"Constatamos que não estamos em boa forma aqui. Precisamos melhorar neste tipo de circuitos", reconheceu Bottas.

Hamilton, por outro lado, completa a segunda fila atrás do companheiro de Mercedes. O britânico foi 431 milésimos mais lento que Vettel. Recordista em vitórias na Hungria, Hamilton pareceu ter problemas de aderência com seu par de rodas traseiras desde sexta-feira.

O brasileiro Felipe Massa voltou a sentir náuseas e foi substituído pelo britânico Paul di Resta no treino de classificação.

"A Williams apoia a decisão de Felipe e a equipe trabalhará com ele para assegurar uma plena recuperação, com o objetivo de uma volta à pista no Grande Prêmio da Bélgica", destacou a escuderia britânica.

Massa, que teve tontura após o segundo treino livre de sexta-feira, foi levado ao centro médico do circuito de Budapeste, antes de seguir para um hospital da cidade e passar por exames mais completos.

Os dois carros da Red Bull completam a terceira fila, com o holandês Max Verstappen largando em quinto e o australiano Daniel Ricciardo em sexto.

Já a McLaren recupera o sorriso com a sétima e a oitava posição do gride, ocupadas pelo espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo