Topo

"Seja corajoso, o mundo é dos corajosos", comenta Daniel Alves sobre Neymar

30/07/2017 10h17

Tânger, Marrocos, 30 Jul 2017 (AFP) - "Seja corajoso, o mundo é dos corajosos", comentou Daniel Alves para tentar convencer o parceiro Neymar a se transferir para o Paris Saint-Germain, na madrugada de sábado para domingo, após vencer a Supercopa da França com o clube francês.

"Falo com ele todos os dias, mas não sobre futebol. Tento tranquilizá-lo", acrescentou Alves, protagonista em sua estreia oficial com o PSG, ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória sobre o Monaco por 2 a 1.

Neymar está na mira o PSG desde o ano passado, mas desta vez o time francês estaria disposto a pagar os 222 milhões de euros para cobrir a cláusula de rescisão. Se a negociação concretizar, vai ser a maior transferência da história.

"Espero que se concretize. Não tenho nada a ver com sua decisão. É muito importante para ele. Os homens precisam tomar esse tipo de decisão. Espero que venha com a gente. É um dos meus melhores amigos e quero sempre meus amigos do meu lado. É uma decisão sua, mas vamos te receber com os braços abertos se vier", comentou o lateral

Segundo o jornal esportivo francês l'Équipe, Neymar teria indicado para pessoas próximas que sua vontade era ir para Paris neste ano. O atacante teria dito que "espera concluir o assunto com sucesso essa semana, no mais tardar na semana que vem".

- "É preciso ser egoísta" -"Uma vez eu o ajudei a assinar pelo Barcelona. Não tomei a decisão por ele, mas simplesmente disse o que tinha no Barcelona e ele decidiu vir. As decisões são dos corajosos. Eu sou o mais corajoso. Decidir deixar o Barça, deixar a Juventus... Sempre faço escolhas", comentou Alves.

"Tem que decidir por sua maturidade e sua ideia de continuar progredindo. Se quiser ficar, que fique. Se quiser vir, que venha. Só quero que meu amigo seja feliz, aqui ou lá. Tanto faz se é aqui, mas evidentemente aqui seria muito melhor", acrescentou Alves sobre Neymar.

Alves chega aos PSG depois de uma temporada na Juventus. O time foi vice-campeão da Liga dos Campeões. O lateral explicou como Neymar assimila as negociações.

"Quando se escuta tanta gente e tanta gente que interferir você fica louco! É uma decisão que tem que ser tomada tranquilamente. Ele precisa pensar nele. De vez em quando é preciso ser egoísta, porque os clubes pensam em você até o momento em que você dá resultados. Eu sou um exemplo claro disso. Só digo uma coisa: seja corajoso, o mundo é dos corajosos", concluiu Alves.