Topo

Barça bloqueia pagamento de prêmio por renovação de contrato de Neymar

01/08/2017 10h53

Barcelona, 1 Ago 2017 (AFP) - O Barcelona bloqueou o pagamento de um prêmio no valor de 26 milhões de euros a Neymar diante da possível transferência do brasileiro ao Paris Saint-Germain, informou nesta terça-feira uma fonte próxima ao clube, que aguarda a reapresentação do astro para o treino desta quarta.

"Estes 26 milhões de euros foram depositados num notário à espera da decisão sobre a continuidade do jogador", informou a fonte à AFP.

O valor foi acertado há um ano, quando o jogador, que já estava na mira do PSG, ampliou seu contrato com o Barça até 2021.

O novo contrato previa o pagamento de um prêmio de assinatura no ano seguinte e o aumento da cláusula de rescisão de 200 para 222 milhões de euros, valor que o PSG está disposto a cobrir.

Caso Neymar cumpra o contrato, receberá o dinheiro 'congelado'.

O futuro de Neymar é o grande assunto no Barcelona, que contou com dois dias de descanso após uma turnê vitoriosa de pré-temporada nos Estados Unidos, onde venceu em amistosos Juventus, Manchester United e Real Madrid.

O brasileiro de 25 anos não voltou a Barcelona junto com a equipe e foi liberado para viajar à China para participar na segunda-feira de diversas ações de marketing para patrocinadores. No país asiático, Neymar não se pronunciou sobre seu futuro.

Na quarta-feira, o elenco do Barça volta aos treinos para participar de uma sessão dupla, de manhã e à tarde. Neymar é aguardado no clube para participar das atividades, embora a imprensa esportiva catalã duvide de sua presença.

"Neymar e todos os jogadores estão convocados ao treino", informou uma fonte do Barça.