Topo

Bolt admite não ser favorito no Mundial de Atletismo de Londres

01/08/2017 16h47

Londres, 1 Ago 2017 (AFP) - O jamaicano Usain Bolt, lenda viva da velocidade, admitiu em coletiva de imprensa desta terça-feira, que talvez não seja favorito para o título dos 100 metros livres do Mundial de Atletismo, que começa nesta sexta, em Londres.

"É o que estou lendo e o que meu time está dizendo. Por isso, tenho que me desafiar mais uma vez", afirmou o velocista de 30 anos, sem deixar de mandar um recado para os adversários.

Bolt não começou muito bem nesta temporada, com duas corridas acima da marca dos 10 segundos. Na Liga de Diamante, em Monaco, correu em 9.95.

"Na última corrida que competi fiz 9.95, o que mostra que estou indo na direção certa", avaliou o Raio.

"É um Mundial. As duas preliminares sempre me ajudam. Estive neste campeonato muitas vezes e é a hora da verdade. Avante", comentou Bolt.

O jamaicano que aumentar ainda mais sua lenda. "Para mim, a melhor manchete desse Mundial seria: Usain Bolt se aposenta em competições individuais invicto, imbatível, imparável", contou.

Bolt domina a velocidade desde as Olimpíadas de 2008, em Pequim. No total, venceu oito títulos ao vencer todas as provas de 100, 200 e 4x100 metros.

Nos Mundiais, são 11 títulos. A conquista que escapou foi em Daegu-2011, quando Bolt queimou largada e foi desqualificado. O jamaicano também perdeu um ouro olímpico, porque o companheiro do revezamento 4x100 foi pego no antidoping.

Bolt não quis revelar que será seu maior rival na prova mais veloz do atletismo: "Os sete velocistas que estiverem na final comigo serão meus maiores rivais.

Recordista nos 100 metros (9.58) e 200 metros (19.19), o Raio quer que suas marcas permaneçam por muito tempo.

"Quero me gabar para meus filhos quando eles tiverem 15 anos, poder dizer que eu ainda sou o melhor", brincou.

- Lenda -Bolt revelou que sua prova mais memorável foi nos 200 metros das Olimpíadas de Pequim. "Nunca foi claro pra mim se eu conseguiria bater o recorde do mundo. Esse era meu principal sonho, ser campeão olímpico dos 200 metros. Quando bati o recorde não sabia como reagir", indicou.

O jamaicano insistiu que não perdeu a motivação, apesar da extensa carreira. "A cada ano você encontra algo para te motivar. Gosto da competição, de evoluir. Gosto que as pessoas corram rápido para me pressionar".

"Me sinto confortável dizendo que sou uma lenda, porque eu provei isso pra mim mesmo. Não sabia se seria recordista dos 100 metros. Tudo é possível, mas precisa ter isso em mente e trabalhar. Não tenho palavras para explicar o que fiz durante os anos e estou orgulhoso de mim mesmo", concluiu Bolt sem meias palavras.

lp/psr-dr/mcd/fa