Esporte

Macron celebra etapa importante para que Paris receba os Jogos de 2024

Greg Martin/COI/Divulgação
Emmanuel Macron apresenta a candidatura de Paris como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 Imagem: Greg Martin/COI/Divulgação

01/08/2017 07h17

O presidente da França, Emmanuel Macron, celebrou nesta terça-feira uma "etapa muito importante" para a organização dos Jogos Olímpicos em Paris em 2024, depois que Los Angeles anunciou oficialmente sua candidatura para a edição de 2028.

Macron afirmou em um comunicado que seguirá "muito comprometido para ajudar a candidatura de nosso país a vencer". Depois da decisão de Los Angeles, Paris é a a única candidata a organizar o grande evento esportivo em 2024.

O presidente francês destacou que conversou na segunda-feira com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Los Angeles anunciou no mesmo dia sua candidatura oficial aos Jogos de 2028, deixando o caminho livre para a capital francesa se tornar a sede das Olimpíadas de 2024.

O COI, Los Angeles e Paris devem assinar agora um acordo antes da validação das escolhas das sedes dos Jogos Olímpicos, o que acontecerá na 131ª sessão do movimento olímpico, que acontecerá em 13 de setembro em Lima.

Se tudo caminhar como o esperado, esta será a primeira vez na história que o COI anunciará as sedes de dois Jogos Olímpicos sucessivos.

Paris e Los Angeles já receberam as Olimpíadas em duas ocasiões cada: a capital francesa em 1900 e 1924 e a cidade da costa oeste americana em 1932 e 1984.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo