Topo

Neymar viaja e faz mistério sobre destino

01/08/2017 12h08

Paris, 1 Ago 2017 (AFP) - Doha, Paris ou Barcelona. Para onde estará indo Neymar? O atacante brasileiro do Barça, voltando da China, esteve em Dubai nesta terça-feira e deixou entender que viajava rumo à Espanha, num momento em que a imprensa garantia que o craque tem como destino Doha ou Paris.

O grande nome da janela de transferência continua mudo em relação a seu futuro imediato. Desde o início desta novela, assistiu calado a diversos jornais e veículos da imprensa anunciarem sua transferência iminente ao Paris Saint-Germain, clube que estaria disposto a pagar os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão com o Barça.

Nas redes sociais, porém, Neymar parece se divertir com as especulações em relação a seu próximo clube, publicando diversas fotos e vídeos bem humorados na companhia de alguns amigos. Um jogo de pistas que conta com a atenção dos jornalistas, dos amantes do futebol e de seus 79 milhões de seguidores no Instagram.

Nesta terça-feira, Neymar divulgou um vídeo em que aparece à mesa com amigos com a geolocalização "Dubai, UAE" (Emirados Árabes Unidos). o vídeo de poucos segundos certamente foi filmado na sala VIP do aeroporto de Dubai, tendo em vista a decoração e o mobiliário do local.

- Treino na quarta-feira -Em outro vídeo, é possível ver o jogador andando na companhia dos amigos, que cantam: "Estou voltando para casa!", Neymar entra na brincadeira e fala: "Partiu Brasil!", antes de cair na gargalhada.

Já o último vídeo postado, filmado de dentro do avião da companhia aérea Emirates Airlines, mostra o jogador com emojis de um avião e da bandeira da Espanha.

"Barcelona e staff de Neymar confirmam que o jogador volta hoje (terça) para Barcelona. Treina amanhã (quarta) e segue a vida normalmente até tudo se definir", tuitou nesta terça-feira Marcelo Bechler, jornalista do canal Esporte Interativo e primeiro a cravar a ida de Neymar ao PSG, no dia 18 de julho.

A volta do Barça aos treinos, após uma vitoriosa turnê de pré-temporada nos Estados Unidos, com direito a vitória sobre o Real Madrid (3-2) no último sábado, está marcada para esta quarta-feira. "Neymar e todos os jogadores estão convocados para o treino", explicou à AFP uma fonte no clube catalão.

O Barça volta a campo na próxima segunda-feira com a disputa do tradicional Troféu Joan Gamper, que neste ano será jogado contra a Chapecoense, uma maneira de homenagear o clube catarinense, vítima do acidente aéreo em novembro do ano passado. A primeira partida oficial será realizada em 13 de agosto contra o Real Madrid, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha.

- Prêmio congelado -Alguns veículos da imprensa afirmavam que Neymar estaria indo a Doha para realizar exames médicos antes de ser anunciado pelo PSG, clube de propriedade de um fundo de investimento catariano.

Mas, devido à recente ruptura nas relações diplomáticas entre o Catar e os Emirados Árabes Unidos, é impossível que Neymar pudesse viajar diretamente de Dubai a Doha pela companhia aérea Emirates.

Nesta terça-feira, o clube catalão confirmou ter bloqueado de pagamento de um prêmio no valor de 26 milhões de euros a Neymar. "Estes 26 milhões de euros foram depositados num notário à espera da decisão sobre a continuidade do jogador", informou a fonte à AFP.

O valor foi acertado há um ano, quando o jogador, que já estava na mira do PSG, ampliou seu contrato com o Barça até 2021.

O novo contrato previa o pagamento de um prêmio de assinatura no ano seguinte e o aumento da cláusula de rescisão de 200 para 222 milhões de euros, valor que o PSG está disposto a cobrir.

O pai e empresário do jogador, Neymar Da Silva, chegou na segunda-feira em Barcelona e não falou com os jornalistas.

bur-ybl-dbh/am