Topo

"Seria um prazer jogar contra Neymar", diz Dante, zagueiro do Nice

Zagueiro brasileiro Dante, número 31, entre jogadores do Nice -  AFP PHOTO / WILDBILD
Zagueiro brasileiro Dante, número 31, entre jogadores do Nice Imagem: AFP PHOTO / WILDBILD

01/08/2017 12h29

Capitão do Nice, o brasileiro Dante comentou, nesta terça-feira, que seria um prazer enfrentar o compatriota Neymar na Ligue 1, em referência à possível contratação do astro pelo Paris Saint-Germain.

"É meu amigo. Seria um prazer jogar contra ele. Sua chegada teria um grande impacto para a liga francesa", comentou o zagueiro, um dia antes do jogo de volta contra o Ajax, pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

Além de dedicar palavras para o jogador que está sacudindo o mercado de transferências atual, Dante se mostrou motivado com a classificação para os playoffs da competição continental.

"Quando cheguei ao Nice, nunca pensei que teria a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. Não tão rápido. É um sonho. Seus olhos brilham dentro de campo e você volta a se sentir uma criança. Sim, eu sinto saudades", comentou o brasileiro de 33 anos, que foi campeão da competição com o Bayern de Munique.

Dante também comemorou a renovação de contrato de duas peças chaves do projeto da equipe: o técnico suíço Lucien Favre e o atacante italiano Mario Balotelli, desfalque do jogo após se lesionar na partida de ida.

"Ambos fizeram esforços para continuar e o time está muito contente com isso", indicou o zagueiro. Dante foi um dos destaques do time na campanha do ano passado, que terminou na terceira posição.