Topo

Atlético de Madri vence Liverpool e leva Audi Cup

02/08/2017 17h47

Munique, Alemanha, 2 Ago 2017 (AFP) - O Atlético de Madri se sagrou campeão do torneio de pré-temporada Audi Cup, nesta quarta-feira, ao superar o Liverpool por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O albanês Kaidi Baré abriu o placar para os espanhóis, aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto o brasileiro Roberto Firmino conseguiu o empate para os Reds, de pênalti, aos 38 minutos da segunda etapa.

O título da competição, organizada pelo Bayern e disputada em Munique, foi decidido nos pênaltis. Todos batedores dos Colchoneros converteram a cobrança (Griezmann, Torres, Gabvi, Gaitán e Filipe Luis), enquanto do lado inglês o capitão Jordan Henderson parou na defesa de Moyá.

Na decisão pelo terceiro lugar e um dia depois de perder para o Liverpool por 3 a 0, o Bayern de Munique foi derrotado pela Napoli por 2 a 0 e terminou a Audi Cup na última posição, sem sequer marcar um gol na competição.

Sem o colombiano James Rodríguez, substituído contra os ingleses por lesão, o time de Carlo Ancelotti voltou a ser superado pelos rivais, mesmo com o chileno Arturo Vidal em campo.

A Napoli, que perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Madri nas semifinais, conseguiu a vitória com gol do franco-senegalês Kalidou Koulibaly, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Emanuele Giaccherini, aos 10 da segunda etapa.