Topo

Mircea Lucescu assume seleção de futebol da Turquia

02/08/2017 14h12

Ancara, 2 Ago 2017 (AFP) - A Federação Turca de Futebol (TFF) confirmou o romeno Mircea Lucescu, nesta quarta-feira, para assumir a seleção da Turquia e ocupar o lugar deixado por Fatih Terim, que foi demitido há uma semana.

Ambas as partes entraram em acordo por contrato de dois anos, com opção de extensão por mais um, segundo comunicado da TFF. Lucescu vai ser apresentado na sexta-feira, em Istambul.

O novo técnico tem o objetivo imediato de conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2018 e vai receber cerca de três milhões de dólares por ano, segundo os sites NTV Spor e Hurriyet.

Lucescu, de 72 anos, se reuniu com Yildirim Demirören, presidente da TFF, nesta quarta. O treinador volta ao futebol turco, onde treinou Galatasaray e Besiktas no início dos anos 2000.

O romeno deixou o Zenit em maio, após terminar o campeonato russo apenas de terceira posição. Lucescu foi para a Rússia após etapa de sucesso no Shakhtar Donetsk, onde venceu 22 troféus entre 2004 e 2016.

Terim foi demitido há uma semana, menos de duas semanas depois da imprensa turca publicar incidente em que Terim estava envolvido. O treinador se envolveu em briga num kebab localizado perto do restaurante de seu genro, na província de Esmirna.

A imprensa informou que o confronto estava relacionado com uma disputa empresarial. Terim se defendeu dizendo que foi "buscar uma solução, não uma briga".

Cinco pessoas ficaram feridas na briga, que envolveu dois genros do agora ex-treinador e dois seguranças.

ezz/gkg/mcd/fa

GALATASARAY SPORTIF

TFF GROUP