Topo

Neymar aterrissa no Porto após deixar Barcelona

02/08/2017 16h34

Paris, 2 Ago 2017 (AFP) - O avião em que o brasileiro Neymar embarcou nesta quarta-feira em Barcelona aterrissou no Porto, norte de Portugal, constatou a AFP através de um sistema de localização.

Neymar embarcou depois de anunciar pela manhã aos companheiros de Barcelona que deixará o clube catalão, recebendo da diretoria a autorização para não participar do treino.

Segundo vários meios europeus, a viagem para a cidade portuguesa se deu porque o novo diretor esportivo do PSG, Antero Henrique, trabalhou até pouco tempo no Porto. O dirigente teria pedido a Neymar que realizasse exames médicos antes de anunciar sua contratação.

A imprensa francesa informou que o jogador poderia viajar para Paris na tarde desta quinta-feira, enquanto jornais portugueses indicaram que ele deve embarcar ainda na noite desta quarta.

Seu assessor e ex-empresário Wágner Ribeiro declarou à imprensa em Barcelona, pouco antes de Neymar e seu pai embarcaram no aeroporto da cidade, que "Vamos pagar a cláusula. A partir do momento que Neymar me deu sinal verde, em 1 de agosto, eu viajei a Paris e trouxe uma proposta do PSG para pagar a cláusula, o que será feito nas próximas horas".

O Barcelona informo nesta quarta-feira pela manhã a Neymar que o clube fazia questão do pagamento integral da multa rescisória no valor de 222 milhões de euros para liberar o jogador.

Questionado sobre a data da apresentação do jogador em Paris, o Wágner Ribeiro adiantou que "certamente acontecerá até o fim da semana".