Topo

Nice, de Balotelli, e Celtic; veja quem avançou aos playoffs da Champions

Jogadores do Nice comemoram classificação aos playoffs da Liga dos Campeões  - AFP PHOTO / ANP / Olaf KRAAK / Netherlands
Jogadores do Nice comemoram classificação aos playoffs da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / ANP / Olaf KRAAK / Netherlands

02/08/2017 18h10

O Nice se classificou para os playoffs da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, depois em empatar em 2 a 2 com o Ajax, na Holanda, na partida de volta da terceira fase preliminar. Os franceses haviam empatado em 1 a 1, em casa, e contaram com o critério de gols fora para carimbar a vaga na próxima fase.

Além do Nice, outros se classificaram para a próxima fase do maior torneio de futebol europeu. O sorteio dos playoffs vai ser realizado nesta sexta-feira.

Os classificados: Qaraba, CSKA Moscou, APOEL Nicosie , Slavia Prague, Istanbul Basaksehir, FC Copenhague, Young Boys Berne, Steaua Bucarest, Hapoel Beer-Sheva FC, NK Maribor , Olympiakos, Rijeka, Celtic e FC Astana. 

Mais cinco times já estavam classificados para os playoffs para disputarem as 10 vagas para a fase de grupos: Liverpool, Sporting, Napole, Sevilla e Hoffenheim. 

Arnaud Souquet e Vincent Marcer fizeram os gols dos visitantes, enquanto Donny Van de Beek e o colombiano Davinson Sánchez balançaram as redes para os anfitriões.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada. Torcedores, jogadores, treinadores e árbitros homenagearam Abdelhak Nouri, jovem jogador de 20 anos que sofreu graves danos cerebrais por conta de uma parada cardíaca em jogo da pré-temporada.