Esporte

Lenda do motociclismo, espanhol Ángel Nieto morre após acidente

03/08/2017 16h16

Madri, 3 Ago 2017 (AFP) - A lenda do motociclismo, o espanhol Ángel Nieto, campeão em 12+1 pelo Mundial de Motociclismo, faleceu nesta quinta-feira, aos 70 anos, depois de ficar vários dias hospitalizado após um acidente com um quad, informou o MotoGP.

Pioneiro da pilotagem espanhola e 13 vezes campeão do mundo, número que ele preferia evitar por superstição, morreu "em Ibiza ao se ver envolvido em um acidente de quad em 26 de julho", assinalou o MotoGP em seu site.

Nesse dia, Nieto sofreu um acidente com um veículo de turismo em uma rotatória em Ibiza, no arquipélago mediterrâneo de Baleares, pelo qual recebeu um forte golpe na cabeça.

O piloto estava desde então na Policlínica Nossa Senhora do Rosário, em Ibiza. "As últimas horas pareceram nos dar esperanças, mostrando sinais de certa melhora, mas o piloto de Zamora sofreu uma piora em sua situação", informou o MotoGP.

"Meus pêsames à família de Ángel Nieto, lenda do motociclismo e do esporte espanhol, que soube ganhar o respeito e o carinho da torcida", tuitou o chefe de Governo espanhol, Mariano Rajoy.

Com seus 13 títulos, seis na categoria de 50cc e sete na de 125cc, era o segundo piloto da história com mais campeonatos mundiais, dois atrás do italiano Giacomo Agostini.

Em seus mais de 20 anos de carreira, conquistou 90 vitórias em Grandes Prêmios, sendo superado somente pelo próprio Agostini e pelo atual mito italiano Valentino Rossi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo