Esporte

Neymar livre para PSG após pagar cláusula ao Barcelona

03/08/2017 14h53

Barcelona, 3 Ago 2017 (AFP) - O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, que a cláusula de rescisão do astro brasileiro Neymar foi paga, deixando o atacante livre para ir para o Paris Saint-Germain.

Depois da Liga Espanhola recusar o pagamento da cláusula nesta manhã, "os representantes legais de Neymar Jr foram ao escritório do clube e efetivaram o pagamento de 222 milhões de euros em nome do jogador", indicou o FC Barcelona.

Considerado a contratação do século, Neymar vai custar mais que o dobro do atual recorde de maior transferência da história, a saída do francês Paul Pogba da Juventus para o Manchester United, por 105 milhões de euros.

Pela manhã, a Liga Espanhola de Futebol rejeitou o pagamento dos 222 milhões de euros da cláusula de rescisão pelos advogados do brasileiros.

O presidente da Liga, Javier Tebas, já havia ameaçado rejeitar o dinheiro da cláusula de rescisão. Ele acusou o clube francês, que pertence a um fundo soberano do Catar, de praticar "doping financeiro".

O Barcelona também está incomodado com os procedimentos do clube francês. Os catalães entendem que a operação quebra as regras impostas pela Uefa.

"O clube vai enviar para a Uefa os detalhes desta operação, para que investiguem as responsabilidades disciplinares que possam vir deste caso", indicou o Barça em comunicado.

A Uefa indicou, nesta quinta, que a operação não quebra as regras de fair-play automaticamente. O regulamento diz que os clubes não podem registrar prejuízo de mais de 30 milhões de euros em um período de três anos.

"A negociação de Neymar para o PSG vai ter efeito nas finanças do clube durante vários anos, mas o impacto desta operação não pode ser julgado de antemão. Especialmente porque o PSG pode vender vários jogadores por valores significativos", comentou a Uefa em declaração à AFP.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo