Esporte

Wenger diz que transferência de Neymar é irracional

03/08/2017 13h42

Londres, 3 Ago 2017 (AFP) - O francês Arsène Wenger comentou, nesta quinta-feira, que a iminente transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain "vai além do racional".

O treinador do Arsenal explicou que pagar 222 milhões de euros por um jogador é o que acontece quando "um país é dono de um clube", em referência ao Catar, dono da entidade parisiense.

"Quando um país é dono de um clube, tudo é possível", indicou o francês em coletiva de imprensa.

Neste cenário, "é muito difícil respeitar o fair-play financeiro. Não posso justificar este tipo de investimentos", acrescentou Wenger, que considera que essas operações desvirtuam o atual panorama futebolístico.

"Já não estamos no tempo em que dizíamos 'se invisto isso, levo aquilo outro'. Isso ficou para trás", avaliou. "O futebol agora envolve paixão, orgulho e interesse público, e você não pode racionalizar tudo isso", acrescentou.

"No ano passado, cruzamos a barreira dos 100 milhões de euros. Um ano depois, estamos rompendo a barreira dos 200. Vai além do racional", lamentou Wenger.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo