Esporte

Bach pede tempo para Rio desenvolver legado olímpico

04/08/2017 11h14

Londres, 4 Ago 2017 (AFP) - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu tempo para o Rio de janeiro desenvolver os planos de legado das Olimpíadas 2016, lembrando que o Brasil atravessa importantes desafios políticos e econômicos.

"Os aspectos positivos estão aí, mas os desafios também. Vamos ver como fica o legado", indicou Bach nesta sexta-feira, em coletiva ao lado do presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, em Londres, onde começa o Mundial de atletismo.

Para comemorar um ano da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no dia 5 de agosto, a imprensa publicou informações sobre o estado das instalações e o abandono do esperado legado.

"É preciso levar em conta a difícil situação no Brasil. É um país que sofreu sua pior crise e nesta situação teve que desenvolver os planos para o legado. Temos que jogar limpo com os brasileiros", avaliou.

Bach quis comparar com o que aconteceu na capital inglesa, após Londres 2012, aproveitando a presença de Coe, que presidiu o comitê de organização daquela edição.

"Depois dos Jogos aqui, o Parque Olímpico ficou fechado por mais de um anos para obras de adaptação, para que o público pudesse usar. É preciso dar esse crédito para o Rio, que além disso tem circunstâncias particularmente difíceis. É preciso dar mais tempo, em uma situação de urgência é preciso colocar prioridades", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo