Topo

Barcelona não vai pagar bônus de renovação de Neymar, diz porta-voz

04/08/2017 09h56

Barcelona, 4 Ago 2017 (AFP) - O porta-voz do Barcelona demonstrou desgosto, nesta sexta-feira, depois de Neymar deixar o clube para defender o Paris Saint-Germain, e explicou que os catalães não vão pagar o bônus de renovação de contrato realizado há um ano, quando o brasileiro estendeu vínculo com os espanhóis.

"Qualquer separação gera um desgosto, ainda mais uma separação não desejada pelo clube, depois de decisão unilateral do jogador", reconheceu Josep Vives, porta-voz do Barça.

"Desgostoso pela decisão e também pela forma. Não é só questão de conteúdo, mas também de forma", especificou. Vives criticou que Neymar não "teve posição mais clara, transparente e mais sincera".

O astro brasileiro anunciou que deixaria o Barcelona na quarta-feira, com o pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, a maior transferência da história.

O clube catalão já tem o cheque em mãos, mas o dinheiro ainda não está nos cofres, explicou Vives, que indicou que não vai facilitar os documentos de transferência "até que o dinheiro entre na conta".

O porta-voz indicou que o clube não vai pagar o bônus de 26 milhões de euros, referente à renovação do último contrato assinado em 2016. O valor está depositado em cartório desde o dia 1º de agosto.

"O jogador não cumpriu seu contrato com o clube. Diante disso, não vamos pagar o bônus de renovação. Na verdade, o cheque depositado no cartório já está em posse do clube outra vez", comentou Vives.

O Barcelona perde Neymar e tem agora um mês para se reforçar. Vives evitou se pronunciar sobre os objetivos dos catalães: "é um grande jogador, aproveitamos muito, mas depois de Neymar o mundo não acaba".

"Não é a primeira vez que vivemos uma situação como esta. O clube continuou, cresceu e se tornou mais universal", comentou em referência aos casos de Diego Armando Maradona, Romário, Ronaldo e Luis Figo, por exemplo.