Topo

Conte fecha portas para saída de Eden Hazard ao Barcelona

Reuters / Carl Recine
Imagem: Reuters / Carl Recine

04/08/2017 13h35

Londres, 4 Ago 2017 (AFP) - O italiano Antonio Conte rechaçou, nesta sexta-feira, qualquer possibilidade do Barcelona tirar o belga Eden Hazard do Chelsea para substituir Neymar, vendido ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.

"Estamos tentando comprar jogadores, não vender. Caso contrário, estaríamos com problemas", indicou o treinador do Blues. Conte qualificou como rumores o suposto interesse do Barça por Hazard.

"Eden está muito feliz de poder iniciar a temporada com a gente", acrescentou o italiano.

O meia, no entanto, não vai poder jogar os primeiros jogos da Premier League porque está se recuperando de lesão no tornozelo.

O desfalque do belga, unido ao afastamento do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que espera sair do clube, deixa o ataque dos Blues com poucas opções. No domingo, o Chelsea enfrenta o Arsenal na 'Community Shield'.

Conte também comentou a contratação do PSG e negou que o time londrino estivesse interessado em Neymar.

Apesar de reconhecer que os 222 milhões de euros desembolsados serem uma quantidade alta de dinheiro, o italiano não considerou o gasto uma loucura.

"Se o PSG pode se permitir, por que não?", comentou Conte. "Para contar com um jogador normal é preciso pagar entre 40 e 50 milhões de euros, se quiser um jogador 'top' precisa pagar essa valor", concluiu.