Topo

Conte não vê motivos para Diego Costa pedir ajuda de advogado

04/08/2017 12h45

Londres, 4 Ago 2017 (AFP) - O italiano Antonio Conte comentou, nesta sexta-feira, que o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, afastado do Chelsea, não tinha razões para envolver seu advogado em sua atual situação.

O treinador dos Blues comentou as declarações de Ricardo Cardoso, representante legal do atacante, que disse que Conte teria tornado impossível a volta de Costa para Stamford Bridge.

"Não entendo porque o advogado tem que se intrometer. A situação é muito clara, sempre foi. Para mim, o assunto está encerrado", comentou Conte.

"A decisão a respeito de Diego foi feita em janeiro. O jogador já sabia disso, mas pelo visto seu advogado não foi informado corretamente", continuou o italiano.

Conte indicou que foi franco com Costa, avaliado em 55 milhões de euros, ao recomendar que o atacante buscasse um novo clube nesta janela de transferências, caso algum clube demonstrasse interesse.

"Para mim é muito simples. Repito o que já disse antes: tanto o jogador quanto o agente e o clube sabiam perfeitamente desta situação de Costa", explicou o técnico durante coletiva de imprensa.

Diego Costa nunca escondeu que gostaria de voltar a defender o Atlético de Madrid, clube que deixou em 2014 para jogar no Chelsea, mas que a punição da Fifa ao clube espanhol, proibido de contratar novos jogadores até janeiro de 2018, complica a negociação.