Topo

Stan Wawrinka não defende título do US Open por lesão

04/08/2017 13h10

Paris, 4 Ago 2017 (AFP) - Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, o suíço Stan Wawrinka anunciou, nesta sexta-feira, que não vai defender o título do Grand Slam americano por conta de uma lesão no joelho.

Três vezes campeão de Grand Slam e atual vice-campeão de Roland Garros, o quarto melhor tenista do ranking ATP garantiu que esta "é a única solução para garantir ser capaz de competir em alto nível por muitos anos mais", declarou o suíço em comunicado no Facebook.

Wawrinka já havia desistido de participar dos Masters 1000 de Montreal e Cincinnati. O suíço não vai concluir a temporada e se une ao sérvio Novak Djokovic, finalista da competição em Nova Iorque na última temporada, entre os desfalques do circuito.

"É muito decepcionante, mas já penso no futuro e em planejar minha recuperação. Adoro este esporte e vou trabalhar duro para voltar ao meu melhor nível e jogar muitos anos mais", acrescentou Stan.

O tenista de 32 anos foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon para o russo Daniil Medvedev, já aparentando problemas físicos. Em Roland Garros, perdeu a final para o espanhol Rafael Nadal.