Topo

Arsenal e Chelsea se enfrentam pelo Community Shield; Lacazette e Morata estreiam

05/08/2017 12h16

Londres, 5 Ago 2017 (AFP) - O show vai começar: o Chelsea, reforçado com a chegada de Álvaro Morata, e o Arsenal, revigorado pela contratação de Alexandre Lacazette, se enfrentam no domingo em Wembley para a disputa do Community Shield, a Supercopa inglesa, tradicional título que dá o pontapé inicial à temporada.

A Premier League continua nadando em dinheiro e os dois clubes londrinos abriram os bolsos na janela de transferência. O campeão inglês desembolsou 65 milhões de euros para tirar Morata do Real Madrid, após ser driblado pelo Manchester United na disputa por Romelu Lukaku.

Já o Arsenal, campeão da FA Cup (derrotando o Chelsea na final) optou por investir 53 milhões de euros (mais 7 milhões em metas) em Lacazette, que interessava também ao Atlético de Madrid.

Em Wembley, Morata, 24 anos, terá a árdua missão de fazer a torcida do Chelsea esquecer seu companheiro na seleção espanhola, o atacante Diego Costa, de saída dos Blues por escolho do técnico Antonio Conte. Morata, porém, ainda não mostrou a que veio.

O ex-atacante do Real Madrid, no qual era reserva do francês Karim Benzema, ainda não balançou as redes na nova equipe nos amistosos disputadas na pré-temporada. Conte afirma que não está preocupado, já que Morata é "jovem" e o técnico precisa ajudá-lo a "se tornar um dos maiores artilheiros do mundo". No domingo, Morata não poderá contar com a ajuda em campo do belga Eden Hazard, que ainda se recupera de cirurgia no tornozelo e só deve voltar em setembro.

- Lacazette se adapta 'rapidamente' -Do outro lado, Lacazette (26 anos) já anotou um gol, em amistoso disputado em julho contra o Sevilla (1-2), em Londres, apesar da atuação apagada. Após a partida, o ex-jogador do Lyon recebeu elogio de seu novo técnico, Arsène Wenger: "Para marcar, você precisa estar no lugar certo na hora certa. Ele tem esse talento".

A pergunta agora é: Lacazette conseguirá se tornar o artilheiro com o qual o Arsenal sonha desde a saída de Robin van Persie, em 2012? Na França, o atacante mostrou ter essa capacidade, terminando como artilheiro da Ligue 1 três vezes, com direito a 37 gols em 45 jogos na temporada passada.

O potencial de um tridente ofensivo formado por Lacazette, Alexis Sánchez e Mesut Ozil faz os torcedores sonharem, mesmo se a adaptação do francês pode levar tempo.

"Às vezes isso pode demorar meses, às vezes demora menos. Ele parece estar se adaptando rapidamente. Mas acredito que no fim ele vai precisar de um ou dois meses", afirmou Wenger.

Resta saber se Alexis Sánchez será escalado. O chileno voltou aos treinos na terça-feira, depois de receber férias prolongadas pela participação na Copa das Confederações, em julho, e de sofrer com uma virose.