Esporte

Bayern derrota Borussia nos pênaltis e conquista Supercopa alemã

05/08/2017 19h09

Dortmund, Alemanha, 5 Ago 2017 (AFP) - O Bayern de Munique, atual campeão da Bundesliga, conquistou neste sábado a Supercopa alemã ao vencer nos pênaltis o Borussia Dortmund (5-4; 2-2 no tempo regulamentar).

Nos 90 minutos de bola rolando, o Borussia, que jogava em seu estádio, foi superior ao Bayern, mas o gigante bávaro conseguiu empatar a partida a dois minutos do apito final com um gol contra do polonês Lukasz Piszczek, após uma cobrança de falta.

Antes, o time local havia mostrado mais seriedade e ambição de jogo, conseguindo ficar em vantagem no placar. O espanhol Javi Martínez perdeu uma bola no meio de campo devido à pressão do americano Christian Pulisic, que disparou até o gol de Sven Ulreich e abriu o placar para o Borussia (11 min).

O atacante polonês Robert Lewandowski conseguiu empatar a partida logo em seguida (18 min), aproveitando cruzamento de Joshua Kimmich.

"Não tivemos muito tempo para preparar a partida, mas a partir de agora poderemos treinar com mais calma. Estou muito feliz pela conquista do primeiro título da temporada", comemorou Lewandowski na zona mista, após o jogo.

- Ausências importantes -No segundo tempo, o Borussia, empurrado pela sua fanática torcida (81.360 espectadores), voltou a dominar o jogo e foi superior ao Bayern.

O gabonês Aubameyang apareceu atrás da zaga bávara e, após ótimo laçamento do francês Ousmane Dembelé, tirou do goleiro para recolocar o time local em vantagem (70 min).

O Bayern sentiu o desfalque de importantes jogadores como Jerome Boateng, David Alaba e Arjen Robben. O campeão alemão também não pôde contar com o colombiano James Rodríguez, grande reforço para a nova temporada, lesionado na partida contra o Napoli (0-2), pela Audi Cup, há três dias.

Quando tudo parecia que o Borussia ficaria com o título, uma falta lateral perto da área do time de Dortmund, a dois minutos do apito final, terminou no gol de empate em 2 a 2 do Bayern, após Piszczek marcar contra a própria meta.

Nos pênaltis, as duas equipes continuaram parelhas após cinco cobranças (Kimmich errou para o Bayern e Sebastian Rode desperdiçou para o Borussia).

Nas cobranças alternadas, o espanhol Marc Bartra teve seu chute defendido por Ulreich, o que valeu o título ao Bayern.

"A pré-temporada não foi tão boa como queríamos (o Bayern perdeu quatro dos cinco amistosos disputados), mas hoje mostramos que estamos de volta", afirmou o goleiro Ulreich após o jogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo