Esporte

Daniel Alves: "Neymar me aconselhou a vir" ao PSG

05/08/2017 16h47

Paris, 5 Ago 2017 (AFP) - "Não fui eu que aconselhei ele a vir, foi ele que me aconselhou a vir ao PSG", declarou o lateral brasileiro Daniel Alves a respeito do compatriota Neymar, após a vitória do clube parisiense sobre o Amiens na estreia no Campeonato Francês (2-0), neste sábado.

- O quanto pesou na vinda de Neymar o fato de você estar no PSG?

"Ao contrário do que todos pensam, eu que agradeço a ele por ter me aconselhado a vir aqui. Não fui eu que aconselhei ele, foi ele que me aconselhou! A única coisa que eu falei pra ele foi: 'Seja feliz, toma a decisão certa, seja ficar no Barça ou vir aqui'. Não tive qualquer interferência. Não me surpreendeu o fato de ele vir, porque aparentemente ele sempre quis. Ele me disse que eu seria uma grande contratação para o clube, supostamente porque ele queria vir também. O garoto cresceu e agora toma suas próprias decisões. Para sua ida ao Barça, eu interferi, mas para vir aqui, veio dele. Não tínhamos um plano para os dois virem aqui, mas quando ele me aconselhou, era porque ele queria".

- A saída de Neymar é um duro golpe para o Barcelona...

"Perder um jogador desse nível, sem dúvida, mas o futebol é assim, é a mesma coisa quando o Barça vai busca jogadores desse nível de outros clubes. Posso garantir que não estamos aqui por dinheiro, mas sim porque somos motivados por desafios, pela paixão com esse esporte. Chega um momento em que você não pode mais dar muito a um clube, então você parte, mas sem rancor. Não temos rancor".

- É melhor para o crescimento de Neymar jogar longe de Lionel Messi?

"Não sei se é melhor jogar longe dele. Neymar queria outro desafio. É preciso respeitar se alguém quer viver coisas novas longe do Barça. O mundo não acabou em Barcelona! Demos tudo que tínhamos ao Barça. O clube é grande pela história que os jogadores construíram lá, mas os jogadores não são obrigados a ficar lá e quando o Barça manda embora um jogador, não reclamamos. Quando as decisões são tomadas é preciso sempre respeitar".

Declarações colhidas em coletiva de imprensa

yk-ybl/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo