Topo

Federação Espanhola tem "sete dias" para enviar documentação de Neymar

05/08/2017 15h02

A Liga de Futebol Profissional francesa (LFP) enviou nesta quinta-feira à noite à Federação Espanhola (RFEF) um pedido para receber o Certificado Internacional de Transferência (CIT) do brasileiro Neymar e as autoridades espanholas têm "sete dias para responder", informou à emissora BeIn Sports o diretor-geral da Ligue 1, Didier Quillot.

"Eles têm sete dias para responder. Se isso não for feito e após sete dias a Federação Espanhola não tiver enviado o CIT, a Fifa assumirá o caso", explicou o dirigente francês.

"Espero que as coisas se acertem rapidamente, que recebamos rapidamente este certificado e assim poderemos homologar o contrato de Neymar para que possa jogar contra o Guingamp na semana que vem", completou.

Neymar, contratado nesta semana pelo PSG, que pagou 222 milhões de euros ao Barcelona para cobrir a multa rescisória, não pôde jogar neste sábado na vitória da equipe da capital sobre o Amiens (2-0), pela primeira rodada do Campeonato Francês, por ainda não estar com a documentação regularizada.