Esporte

Mo Farah é tricampeão mundial dos 10 mil metros em Londres

05/08/2017 00h40

Londres, 5 Ago 2017 (AFP) - O britânico Mo Farah deu um passo definitivo para virar uma lenda do atletismo ao conquistar seu sexto título mundial, o terceiro nos 10 mil metros, nesta sexta-feira, em Londres, no mesmo estádio onde iniciou seu reinado, nos Jogos Olímpicos de 2012.

Desde que nos Jogos de Londres obteve o ouro nos 5 mil e 10 mil metros, o atleta britânico de 34 anos de origem somali domina as duas provas, incluindo os títulos mundiais em Moscou-2013 e Pequim-2015, e as vitórias no Rio-2016.

Se vencer os 5 mil metros neste Mundial de Londres, Farah conseguirá sua quinta "dobradinha" consecutiva em um grande evento.

Com um tempo de 26 minutos, 49 segundos e 51 centésimos, Farah chegou à frente do ugandense Joshua Kiprui Cheptegei (26:49.94) e do queniano Paul Tanui (26:50.60).

Mo Farah, que disputa seu último mundial, esteve a ponto de ver a vitória frustrada quando tropeçou no início da última volta e quase caiu.

"Esta vitória me deixa orgulhoso de ser britânico. Foi um longo dia com um final incrível", disse Farah, que levou a família para a volta olímpica.

"Que bonita maneira de terminar minha carreira em Londres!. Foi muito especial", declarou.

Farah se despedirá definitivamente das competições em pista após os torneios de Birmingham (20 agosto) e Zurique (24 agosto), pela Liga de Diamante.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo