Esporte

Anfitriã Holanda conquista Eurocopa feminina pela 1ª vez

06/08/2017 15h00

Enschede, Holanda, 6 Ago 2017 (AFP) - A Holanda, país anfitrião do torneio, conquistou neste domingo pela 1ª vez a Eurocopa feminina de futebol ao derrotar a Dinamarca por 4 a 2, ao fim de uma final parelha e emocionante.

As dinamarquesas chegaram a ficar à frente no placar aos 7 minutos de jogo, após pênalti convertido por Nadia Nadim, mas os gols de Vivianne Miedeba (10 min) e Lieke Martens (28) viraram a partida para a Holanda. Antes do intervalo, Pernille Harder deixou tudo igual novamente (33).

No segundo tempo, Sherida Spitse, em bela cobrança de falta (51), e novamente Miedema, no último minuto do tempo regulamentar, garantiram a vitória e o título para as holandesas.

A Holanda se tornou assim a quarta seleção a conquistar o torneio continental, após Alemanha, oito vezes campeã, Noruega (2) e Suécia.

A Holanda acabou com o domínio alemão na competição, seleção que havia conquistado as últimas seis edições do torneio continental, mas que desta vez foi eliminada nas quartas de final pela Dinamarca (2-1).

O próximo grande evento do futebol feminino acontece será a Copa do Mundo da França, daqui a dois anos.

bur-yk/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo